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DESCUBRA OS PASSOS PARA ALAVANCAR A PRODUTIVIDADE DO SEU CONSULTÓRIO

Uma gestão eficiente reflete diretamente na imagem que seus pacientes terão de você e, consequentemente, do seu atendimento. Mas, afinal, como fazer isso na prática?
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A produtividade de um consultório, muitas vezes, depende de diversos fatores que, juntos, otimizam seu atendimento e também o número de pacientes. Mas, para que a qualidade e padrão do seu trabalho seja mantido é preciso se atentar a alguns passos. Uma gestão eficiente reflete diretamente na imagem que seus pacientes terão de você e, consequentemente, do seu atendimento. Mas, afinal, como fazer isso na prática? Alavancar a produtividade não é só aumentar o número de pacientes. Separamos os principais passos para te guiar neste processo e ajudar no gerenciamento de consultas e agendamentos.

Bom atendimento desde a recepção até a consulta

O primeiro passo começa na chegada. Um bom atendimento não significa apenas identificar as causas do que seu paciente está sentindo, ou seja, ele inicia desde a chegada, com uma boa recepção. É incluída aqui a capacitação dos seus funcionários para uma abordagem mais humanizada e voltada para a aproximação das relações indo além do cumprimento de horários, estabelecendo uma conexão e sensação de cuidado. Com uma equipe capacitada que entende o público que você atende, é possível driblar possíveis conflitos que possam surgir ao longo do dia de atendimento. Quando a recepção flui bem, solucionando impasses e contornando situações de atrasos, por exemplo, a produtividade do seu consultório também segue significativamente.

Organize seu ambiente de trabalho

Outro aspecto nem sempre percebido como um fator importante é a organização do ambiente físico. Além de favorecer para uma imagem positiva da sua clínica ou consultório, um lugar organizado também facilita a produtividade das atividades de rotina, pois facilita o manuseio de documentos e agiliza os assuntos burocráticos. Para isso, deixe sempre perto somente os itens necessários e mais urgentes. Assim, você otimiza o tempo da consulta focando no que realmente importa: a interação com seu paciente.

Tenha um planejamento

De nada adianta uma boa equipe e ambiente organizado se não há um planejamento eficiente e que dinamize o seu atendimento. Várias são as opções para tornar o seu dia mais produtivo e amenizar os contratempos. Veja com sua secretária (ou secretário) quantos e quais são os atendimentos do dia, planeje um período maior. Há quem goste ainda de agendas de papel para isso, no entanto, o formato digital pode auxiliar muito mais por ter lembretes de atividades, alarmes e outras funções inteligentes.

Invista em uma gestão inteligente

Na quarta dica, separamos a que mais impacta na sua produtividade e, muitas vezes, você não se dá conta disso. A rotina de um profissional da saúde é bastante corrida e exige muita responsabilidade, por isso, preocupar-se com questões burocráticas na área da contabilidade ou quebrar a cabeça com onde e quanto você deveria investir no próximo mês, por exemplo, podem ser tarefas difíceis se forem realizadas sem a ajuda de quem realmente entende. Administrar bem estas questões traz mais segurança para o seu dia a dia e te deixa livre para se dedicar ao seu real propósito.

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